Blogs ' R ' Us

"O Homem é um ser ansioso pela felicidade; no entanto, não a suporta por muito tempo."

domingo, 15 de março de 2009

Flashback

Ora como se devem ter apercebido, aparte o post do dia dos namorados, a última vez que havia dado o ar de minha graça por esas bandas decorria ainda o ano de 2008. Nessa altura falava-vos directamente ao vosso estômago e aconselháva-vos a experimentarem o Estado Líquido, um restaurante japonês simplesmente divinal que, não fosse este ser tão guloso pelas nossas carteiras, e seria certamente um lugar de eleição para mais amiúdes visitas.
Mas longe vai esse último post e desde então muitas foram as mudanças que ocorreram. Como fui altamente preguiçosa e não fiz um post para cada um dos momentos alucinantes da minha vida, faço agora um apanhado geral de tudo o que aconteceu desde então.
Após o estado líquido, e uma vez que soube muito bem uma saída só de gaijas (sabem como é, para podermos falar mais à vontade sobre as coisas do mundo) decidimos implementar a chamada SAÍDA DE GAIJAS, consistindo esta de tudo aquilo que as moçoilas mais lindas quisessem fazer (jantar, cinema, ronda de bares, etc), acontecendo este evento uma vez por mês. Começamos com uma saída básica que foi ida ao cinema. O filme de eleição não poderia ter sido mais a calhar e foi o "Sexo e a cidade". No mês seguinte começamos a ronda pelos restaurantes sendo o primeiro eleito o "Di Casa", restaurante italiano já por algumas das gaijas conhecido mas novidade para as outras, pelo que, pela boa decoração e pratos muito bem conseguidos foi o ponto de partida.



Seguiu-se o "Himchuli", restaurante Nepalês do qual fiquei fã, já lá tendo regressado várias vezes desde o jantar de gaijas. Um espaço acolhedor e com muitas iguarias mas que quase não se dá por ele (não fosse ele minúsculo e abaixo do nível médio da estrada).


O senhor que se seguiu foi o "Terra", restaurante vegetariano que põe qualquer comedor de carne desejoso por lá regressar.










Ora deixem cá ver que mais aconteceu desde o último post????
Ahhh é verdade, em Agosto emancipei-me!!! Aproveitei o calor do verão e vim morar com o meu gaijo para a nossa casinha. Entre alguns arrufos e desacordos (resultado de hábitos de vida diferentes) lá vamos sobrevivendo e aos poucos orientando a nossa vidinha a dois.

E para não variar de vez em quando lá fico eu abandonada em terras lusas, mas em novembro até deu jeito. O meu homem teve de ir trabalhar para Madrid e acabei por ir lá passar o fim de semana com ele. Não foram muitos dias mas aproveitando bem o tempo deu para conhecer mais ou menos a cidade toda e ainda demos umas espreitadela ao Museu Rainha Sofia onde, como não podia deixar de ser, fiquei maravilhada com o Guernica de Picasso.


Após regressada de Madrid, finalmente a tão desejada e atrasada mudança da farmácia aconteceu. Deixamos o centro de Almada e fomos para os arredores, Pragal essa bela localidade. Após um fim de semana intenso e com os bofes de fora, a farmácia ficou pronta e, modéstia à parte, é sem dúvida a Farmácia mais Fashion do Mundo e quiçá da europa!!!



E hei-nos chegado ao jantar de gaijas de Natal, e que melhor forma de se comemorar o Natal senão a comer Sushi. É verdade a pedido de muitas familias regressamos ao Estado líquido e que regresso fantástico. Como era Natal abrimos uma excepção e o Jantar de gaijas foi Jantar de gaijas e um gaijo.












Acabadas de entrar em 2009, as saídas de gaijas continuam, desta vez no "La Paparrucha", restaurante argentino onde há a salientar uma vista simplesmente fabulosa sobre a cidade de Lisboa. Ahh muito importante se quiserem provar os pratos fantásticos que eles têm, tenham cuidado com as entradas, são divinais e inevitavelmente enfarda-se nelas não tendo depois estômago para o resto. A noite acabou pelas ruas do bairro alto, dando a conhecer a algumas das gaijas esta zona típica da nossa capital.

Por causa da mudança da Farmácia adiei algumas das minhas férias pelo que aproveitamos o mês de Fevereiro para as gastar e fomos, eu e o meu mais que tudo, à Holanda. Foi uma semanita inteira muito bem passada, conhecemos a cidade a pé de uma ponta à outra (o que não é difícil, nunca vi terra mais plana) e ainda deu para irmos laurear a pevide à Bélgica, mais especificamente a Bruges, cidade super catita com um look muito medieval. Estava um frio de rachar mas até se passou bem, nada que um monte de roupa em cima não resolvesse.




De momento estamos à espera do próximo jantar de gaijas, mas ideias para novas saídas de gaijas não faltam.

Sem comentários: